Quem sou eu

Trabalhos Manuais da Martinha

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Personalize a url do seu facebook

Personalize a url do seu facebook: " Hoje vou ensinar nesse pequeno tutorial , como vocês fazem para personalizar a url do facebook , ou seja substituir todos aqueles números e códigos , pelo seu apelido ou o que queira.Eu acho que fica bem mais legal e facilita seus amigos te encontrarem , sem falar que é mais limpo de se ver ausauhs .O  tutorial é bem simples leva poucos segundos , veja nas imagens abaixo como ficará o resultado :

 Sua url é mais ou menos como o exemplo abaixo :


E hoje , ela vai ficar assim :


Cliquem em continuar lendo para ver o tutorial.

Faça login em seu facebook , estando logado cole isto em sua barra de navegação :

http://www.facebook.com/username


Dê enter , agora depende se a sua conta for confirmada ou não , se a página que aparecer estiver pedindo para você confirmar sua conta , prossiga com os próximos passos do tutorial , se aparecer a opções de escolha de nicks pule para o fim do tutorial.

Se sua conta não for confirmada ao colar o endereço na barra de navegação e dar enter aparecerá a seguinte página :


1 - Não se assuste auhsuahsu , clique em verificar através do celular se você não tem celular deve conhecer alguém ai por perto que tenha então já ajuda.


2- Em seguida aparecerá a janela da imagem acima , daí você coloca a número do celular e colocando o seu ddd certo , exemplo 083....   tudo junto e clica em próxima.Daí será enviada uma mensagem de texto com o código que você irá usar , mesmo que o celular não se manifeste , confira sua caixa de mensagens.


Se o código não chegar reenvie ele clicando em '' Eu não recebi o código '' .

3 - Logo em seguida abrirá a seguinte janela :


Bom , depois de clicar em enviar , atualize a página com F5 e agora você será direcionado para a seguinte página onde finalmente você poderá escolher qual nome irá ficar em sua url , nela já estão algumas sugestões mas se você quiser coloca uma própria , clique na opção mais :


Logo depois , marque a opção que tem o espaço para digitar e coloque o seu nick , nome etc mas sem deixar espaço , tem que ser tudo junto , e clique em Verificar Disponibilidade:


Daí se aparecer a mensagem dizendo que está disponível e este é realmente o que você quer , clique em confirmar . Pense bem pois só é possível mudar uma vez pelo que sei.


Depois vai aparecer que sua url foi atualizada e tal , ai é só ir para a página do seu perfil e pronto, sua url já estará 'personalizada'.


Resultado :


É isso , espero que tenha dado para entender tá , bye bye
"

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo Blog!
    Estamos começando. Faça-nos uma visitinha!
    Já estamos te seguindo!
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Seguidores